Em reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), na tarde desta quinta-feira, 20, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Mário Rodrigues Júnior, garantiu, que o projeto executivo da duplicação da BR 116, já está autorizado por completo, no trecho de Santa Catarina.
As obras de duplicação da BR116, entre o Planalto Norte e a Serra Catarinense comportam 310 quilômetros, sendo 97 km prioritários, por incluir perímetros urbanos e a Serra do Espigão, onde estão os maiores gargalos.
“Atendendo ao pedido do Fórum e da comissão que acompanha os trabalhos na rodovia, e para que possamos dar celeridade à duplicação da BR 116, autorizamos ontem a liberação do projeto executivo da duplicação da BR 116”, garantiu o diretor da ANTT.
Para o coordenador do Fórum, a audiência foi extremamente positiva, no ponto de vista da resposta categórica da ANTT.
“É fundamental que tenhamos autorizado o projeto executivo, que é básico para iniciarmos essa obra tão prometida. Os prefeitos dos municípios ligados à BR 116 e todos os catarinenses anseiam por essa obra, que é urgente, diante da sua posição estratégica, como um grande canal condutor do desenvolvimento e incremento da economia no Estado”, avaliou o coordenador do Fórum, senador Dalirio Beber.
Na oportunidade também foi discutido a obra de contorno de Florianópolis, no sentido de agilizar o andamento da obra, uma vez que todas as licenças ambientais já foram concedidas. A ANTT respondeu que em semanas deverá ter boas notícias em relação a obra.