Dário articula reunião da Defesa Civil Nacional para agilizar recursos aos municípios atingidos pelas chuvas

 

Uma videoconferência com os prefeitos e o secretário da SEDEC está marcada para a próxima segunda-feira (29)

 O senador Dário Berger (PMDB/SC) fez contato com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), coronel Newton Ramlow, para solicitar uma reunião o mais rápido possível com os municípios catarinenses que foram afetados pelas chuvas e enxurradas no início deste ano.

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil de Santa Catarina, vinte cidades espalhadas pelo litoral catarinense, grande Florianópolis e de demais regiões do estado, sofreram prejuízos, e destes, seis já decretaram situação de emergência. Somente na capital os prejuízos ultrapassam os R$ 54 milhões conforme informou a prefeitura.

O senador Dário alertou para a importância na confecção dos planos de trabalho e da necessidade de informar aos prefeitos os trâmites burocráticos necessários para pleitear os recursos do Governo Federal destinados às ações de reconstrução, recuperação e prevenção.

“O Coronel Newton está atento a situação de Santa Catarina desde o início das ocorrências, atendeu prontamente a nossa solicitação e já fez contato com os municípios. Na próxima segunda-feira, dia 29, às 10h está confirmada uma videoconferência com o secretário que estará em Brasília para esclarecimentos e orientações”, explicou Dário.

CIDADES ATINGIDAS

As cidades que foram atingidas por chuva intensa, enxurrada, alagamento e deslizamento de terra e estão no levantamento da Defesa Civil são: Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville, Rio do Sul, Florianópolis, Itapema, Leoberto Leal, Salete, Vitor Meireles, Major Gercino, Angelina, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>