Dário Berger é homenageado pela Marinha e Aeronáutica

O senador Dário Berger foi homenageado, nesta quarta-feira (13), com duas importantes condecorações.  Dário recebeu a medalha Mérito Tamandaré, concedida a autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

A outra condecoração foi entregue ao senador catarinense pelo Comando da Aeronáutica. Dário recebeu a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) a militares e civis em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica e ao país se distinguido no exercício de sua profissão.

A primeira solenidade foi realizada dentro das comemorações do Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. A honraria foi criada em 1957 em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, que é o patrono da Marinha do Brasil.

“Foi uma honra ser agraciado com essas importantes honrarias. Isso aumenta nossa responsabilidade para continuar trabalhando pelo fortalecimento das instituições que garantem a soberania do Brasil. Compartilho esta homenagem com todos os marinheiros, fuzileiros navais, oficiais da aeronáutica e demais servidores que prestam relevantes serviços ao país”, comemorou o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>