Dário participa de lançamento do programa Juro Zero em Florianópolis (SC)

O senador Dário Berger (PMDB/SC) participou na segunda-feira (14/08), do lançamento do programa Juro Zero Floripa. Ao lado do prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (PMDB), e do vice, João Batista Nunes (PSDB), Dário disse que como ex-prefeito da Capital dos catarinenses, conhecia muito bem a importância do investimento nos pequenos empreendedores. “São projetos assim que fazem grandes mudanças nos setores sociais dos municípios”, afirmou.

O programa Juro Zero Floripa concederá empréstimos de até R$ 3 mil para Micro Empreendedores Individuais e até R$ 5 mil reais para Micro Empresa. Esses valores serão oriundos do Fundo do Badesc e seu fundo de aval do Programa SC Garantias. O programa foi uma das promessas de campanha do prefeito Gean Loureiro (PMDB). A medida possibilita aos microempreendedores condições de acesso ao crédito sem cobrança de juros.

Como funciona – Os empréstimos serão quitados da seguinte forma: para MEI, em oito parcelas, sendo a última paga pela prefeitura, caso haja quitação das sete parcelas iniciais em dia, e para ME, em 12 parcelas, sendo as duas últimas pagas pela prefeitura, caso haja quitação das 10 parcelas iniciais.

Todos os solicitantes do empréstimo vão passar por análise dos pré-requisitos do programa e de crédito padrão dos agentes parceiros. Para facilitar a obtenção do recurso, a administração pública entra como avalista. O programa Juro Zero Floripa não contempla pagamentos de multa e dos juros de mora por atraso nos pagamentos das parcelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>