Dário participa de reunião de avaliação das chuvas em SC

O senador Dário Berger participou nesta sexta-feira (12/01),  em Florianópolis, de uma reunião com  representantes da Defesa Civil nacional e estadual para uma avaliação geral das consequências das chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias, deixando várias cidades do litoral catarinense em estado de emergência.

No encontro, realizado na Prefeitura da Capital, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Renato Newton Ramlow, garantiu recursos federais para as obras de recuperação em Florianópolis e outros 20 municípios também afetados. O valor não foi revelado porque depende de levantamento esmiuçado das prefeituras sobre o que será necessário refazer. A prefeitura de Florianópolis já recebeu R$ 3 milhões do governo do estado para obras emergenciais.

“Como representante do estado, além de prestar minha solidariedade, assumi compromisso de buscar mais uma vez junto ao governo federal os recursos necessários com a rapidez que a população deseja e precisa para que seja possível a recuperação urgente dos estragos ocasionados pelo alto volume de chuva e para prevenção de novas situações”, destacou Dário.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, informou que ainda está fazendo o mapeamento completo do prejuízo, mas calcula que mais de 250 ruas foram danificadas.  Apesar dos transtornos ocasionados, Gean garantiu que os acessos às praias estarão liberados até o final de semana. A limpeza dos balneários, que está sendo feita pelos servidores e temporários da Comcap, também deve ficar pronta até sábado (13/01).

O prefeito ressaltou também durante a reunião, a atuação do senador Dário Berger em Brasília ao conseguir recentemente a liberação de recursos da União para ajudar nas obras de recuperação das praias de Florianópolis que foram atingidas pela ressaca.

A encontro contou ainda com as presenças  do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli,  do presidente da Casan, Valter Gallina, representantes da Celesc, bombeiros e polícia militar, senador Paulo Bauer e deputados federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>