Uma das mais antigas e necessárias demandas dos catarinenses está com os dias contados. Foi assinado hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília, o contrato de concessão da estrutura do Aeroporto Internacional Hercílio Luz para a empresa suíça Zurich Airports pelos próximos 30 anos.

 

A empresa prevê investimentos próximos a R$ 1 bilhão, que deve ser aplicada até 2025 em obras como a construção de um novo terminal de passageiros para o substituir o atual, que há muito está defasado. Atualmente, 3,6 milhões de passageiros passam por ano pela unidade da Capital.
“Participei de várias reuniões para garantir que esta concessão fosse assinada, para acelerarmos esse processo, finalizado hoje com a assinatura do presidente Michel Temer (PMDB)”, lembrou o senador. No mesmo ato foram assinadas também as concessões dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.
Nestes 26 meses, que passam a contar a partir de hoje, o novo terminal com capacidade para atender passageiros até 2030 deve estar pronto. Além disso, precisam ser feitos um estacionamento para veículos e a ampliação da pista de pouso e decolagem, entre outras obras menores.