Dário trabalha para garantir recursos ao turismo no Orçamento da União em 2018

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, ouviu do senador Dário Berger (PMDB/SC) e do presidente da EMBRATUR, Vinícius Lummertz, a afirmação de que o turismo do país vem crescendo mais que o dobro da economia nacional nos últimos anos e que em Santa Catarina deu um salto de mais de 6% nos últimos nove meses.

Dário, que preside a Comissão responsável pelo Orçamento da União de 2018, trabalha para alocar mais recursos para a pasta e convidou para uma audiência com o ministro na quarta-feira, (22/11), além de Lummertz, o relator geral do orçamento, deputado Cacá Leão (PP/BA).

É consenso entre eles que os governos deverão mudar radicalmente a postura em relação ao turismo e colocá-lo no centro da agenda política e econômica.

De acordo com o senador, a retomada do desenvolvimento econômico vai depender muito do setor de serviços onde o turismo compreende 52 setores.

Berger e Lummertz também aproveitaram o encontro para pedir apoio ao projeto de lei 2724 que tramita na Câmara e pode transformar a EMBRATUR em agencia e abre o capital das empresas aéreas, hoje limitada em 20%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>