Dário viabiliza R$ 1 milhão para Cepon de Florianópolis

A diretora do Centro de Pesquisas Oncológicas, o CEPON, de Florianópolis, Maria Tereza Schoeller, confirmou na última semana que a entidade já recebeu a verba de R$ 1 milhão do Ministério da Saúde, que será aplicada na compra de equipamentos e na sua manutenção. O senador Dário Berger (PMDB/SC) foi o principal responsável, como presidente da Comissão Mista de Orçamento, para que a verba fosse liberada ainda este ano para a entidade que presta assistência integral, humanizada e de qualidade aos pacientes com câncer, no âmbito do SUS em Santa Catarina.

Principal unidade de tratamento do câncer do Estado, o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) vive há meses uma situação crítica. O drama angustia os médicos, profissionais da saúde e servidores. Traz, sobretudo, aflição aos seus milhares de pacientes.

O Hospital do Cepon atende 500 pacientes por dia com consultas, tratamento de quimioterapia e radioterapia e cirurgia ambulatorial. A qualidade da assistência é consenso entre pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>