Defesa Civil Nacional destina recursos para Ibirama e Ituporanga

As cidades de Ituporanga e Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, foram contempladas com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O anúncio da liberação do dinheiro do Governo Federal aos municípios foi feito nesta terça-feira (31) em Brasília pelo secretário nacional de Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, juntamente com o senador Dário Berger (PMDB/SC) e o deputado federal Rogério Peninha Mendonça.

IBIRAMA

Ibirama receberá R$ 467.520.00 que serão destinados na construção de dois muros de contenção e reconstrução de uma ponte.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, comemorou a conquista.

“Agradeço ao nosso coordenador da Proteção e Defesa Civil Municipal, Fernando Jost, e a todos os servidores municipais, que trabalharam neste Decreto de Emergência para que fôssemos contemplados com esse valor. Agradeço especialmente ao deputado Peninha, ao senador Dário e ao secretário Newton, por intermediarem e agilizarem este processo, pois Ibirama é um dos poucos municípios que foram contemplados”, pontuou o prefeito.

ITUPORANGA

Ituporanga receberá R$ 1.006.615.70 que serão destinados para a reconstrução de nove pontes em localidades que foram afetadas pelas cheias deste ano no município. A agilidade para a liberação dos recursos foi possível graças a intervenção do senador Dário e do deputado Peninha atendendo um pedido da bancada de vereadores do PMDB do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>