Defesa Civil Nacional libera mais de R$ 2 milhões para obras de recuperação em Quilombo

O prefeito da cidade de Quilombo, no Oeste de Santa Catarina, Silvano de Pariz, assinou nesta quarta-feira (29), convênio com a Defesa Civil Nacional para a liberação de recursos no valor de R$ 2.043.990,53, que serão destinados para obras de prevenção no município.

A assinatura foi realizada no gabinete do senador Dário Berger (PMDB/SC) e contou com a presença do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Newton Ramlow, e do deputado federal, Celso maldaner.

De acordo com o prefeito Silvano, o apoio do senador e do deputado em Brasília foi essencial para agilizar a liberação do dinheiro, que segundo ele, será investido em obras que irão resolver problemas crônicos e históricos do município.

“Com esses recursos poderemos construir um dique de contenção numa região crítica da cidade próximo a rodoviária. Isso evitará que a água transborde no córrego, um problema que se repete sempre que acontece as enxurradas. Também será possível trocar a drenagem pluvial na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, aumentando o volume da tubulação, além da pavimentação asfáltica, para eliminar o problema de infraestrutura da rua que é prejudicada em toda chuva”, explicou o prefeito.

O prefeito ainda agradeceu o empenho do senador Dário, do deputado Celso, e do coronel Newton. “Eles nos prestaram todo o apoio para agilizar o processo e garantir o dinheiro”, afirmou.

A prefeitura já está autorizada a iniciar o processo licitatório para dar início as obras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>