Florianópolis poderá receber o título de Capital Nacional da Inovação Tecnológica

A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (19), por unanimidade, a proposta do senador Dário Berger (PMDB/SC), que confere ao município de Florianópolis o título de Capital Nacional da Inovação Tecnológica. O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

 

De acordo com Dário, autor do projeto, a capital catarinense se consolida a cada dia como um polo de empresas de base tecnológica no cenário nacional e internacional.

 

A feliz conjunção de fatores positivos que promoveu o sucesso do setor de inovação e tecnologia em Florianópolis deve ser reconhecida e estimulada, inclusive para servir de exemplo a outros municípios e estados brasileiros, que podem, em seu conjunto, ter um papel muito mais empreendedor e inovador no campo da tecnologia”, afirmou Dário.

 

O setor de tecnologia da capital catarinense contribui para que Santa Catarina tenha a menor taxa de desocupação do país, superior a 6%.

 

É uma necessidade de nosso país deixar de ser tão somente um importador e consumidor de tecnologia, para assumir um papel de protagonista no processo de intensa transformação tecnológica e econômica do mundo contemporâneo”, disse o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>