Ministério do Meio Ambiente libera licença para obras de acesso ao aeroporto de Florianópolis

O senador Dário Berger (PMDB/SC) recebeu nesta sexta-feira, dia 12, a ligação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, confirmando a liberação da licença ambiental atendendo o traçado alternativo proposto pelo governo de santa Catarina para as obras de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

A decisão era aguardada com expectativa depois que uma comitiva de lideranças políticas do estado se reuniu no fim de 2017 para cobrar uma posição do ministério em uma audiência agendada pelo senador Dário que esteve à frente das tratativas.

Com a autorização publicada no Diário Oficial da União, o governo do estado poderá encaminhar o processo licitatório para agilizar o início dos serviços no trecho de 2,1 quilômetros de extensão.

Dário comemorou a notícia. “Essa é uma luta que tenho travado desde a época em que fui prefeito de Florianópolis. Fico feliz que finalmente o impasse teve um desfecho. Essa é uma obra estratégica e de vital importância para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina, para o turismo catarinense, considerado o melhor destino turístico do Brasil, e para a mobilidade urbana de Florianópolis”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode utilizar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>