O senador Dário Berger (MDB-SC) participou do último Encontro Regional “MDB Mais Perto das Bases”, na região Oeste catarinense. Os eventos, que aconteceram nos dias 12, 13 e 14 de agosto, encerraram uma série de roteiros pelas 36 regionais do partido, passando por Norte, Sul, Vale do Itajaí, Serra, Grande Florianópolis e Oeste do estado.

Nas reuniões com a presença de autoridades, filiados e lideranças do MDB, mais uma vez, o senador prestou contas dos recursos encaminhados às prefeituras e das ações do seu mandato.

“O meu trabalho no senado já resultou em mais de R$ 1 bilhão para Santa Catarina no auxílio às prefeituras, para as rodovias, Apaes e hospitais de praticamente todos os municípios catarinenses”, disse Dário.

O senador percorreu os municípios de Concórdia, Lindóia do Sul, Xanxerê, Chapecó, Formosa do Sul e São Lourenço do Oeste, onde estão localizadas as bases regionais do partido no Oeste catarinense e que representam mais de 30 cidades da região. Dário destacou a dívida que os governos federal e estadual têm com a população do Oeste, dando ênfase as obras de infraestrutura.

“Esta região é um dos maiores polos do agronegócio no Brasil e não recebe a atenção merecida. Basta ver a condição vergonhosa da BR 163, que prejudica muito o transporte do que é produzido aqui e coloca em risco a vida de milhares de pessoas que transitam diariamente pela rodovia”, cobrou Berger.

Dário disse aos filiados que colocou seu nome à disposição do MDB para concorrer ao governo porque Santa Catarina precisa ter novamente um governador municipalista, característica que marca seu mandato no senado.

“É com esta certeza que ofereço meu nome, a minha trajetória e a minha história. Sinto-me motivado e preparado para assumir o honroso desafio de ser o candidato do MDB ao governo e fazer por Santa Catarina o que já fiz por São José e Florianópolis, com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro”, declarou Dário.

Com o fim dos encontros regionais, o MDB-SC volta a se reunir no próximo dia 23 para definir a data para a realização das prévias, que escolherá o nome do partido para concorrer ao governo do estado.

Todos os 36 encontros foram realizados de maneira reduzida por conta da pandemia de Covid-19. Os eventos foram restritos à quantidade de participantes conforme lotação dos locais. Durante as reuniões também foram respeitados o uso de máscara e álcool 70%.