O senador Dário Berger (MDB) encaminhou ofício ao presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, nesta terça-feira (26), manifestando a importância do Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis, e reivindicando a doação da área ao município. O objetivo é manter a área preservada, para uso da comunidade, e impedir a venda pela União.
“Em segundo plano, solicito que seja feita, de forma mais célere possível, a renovação do termo de cessão”, afirma o senador no documento. O prazo venceu em 6 de maio do ano passado, mas ainda não foi renovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que está fazendo um inventário para a venda de 355 bens imóveis em todo o país.
“Há mais de um ano a administração municipal, por meio da Floram, vem tentando renovar a cessão, mas não obteve até agora uma resposta. Essa demora incomum se torna ainda pior, tendo em vista que recentemente foi feita uma vistoria no local e surgiu a possibilidade do IBAMA vender o imóvel para a iniciativa privada. Nós não vamos permitir isso. Fui prefeito por oito anos, conheço bem o Parque, sua função social, e sempre dediquei especial atenção a este patrimônio dos moradores de Floripa. Como ex-prefeito e amante da nossa capital, não posso me calar diante dessa situação e estou fazendo todo o esforço necessário em Brasília para que o nosso Parque continue sendo uma área pública, da nossa gente. Contem comigo nessa luta.”, reforçou Dário
Com informações do jornalista Fábio Gadotti