O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, senador Dário Berger (MDB-SC), teve a garantia do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) nesta quarta-feira (20) de que as multas aplicadas irregularmente pelo radar de velocidade instalado no km 0,615 da BR 282 em Florianópolis serão anuladas automaticamente.
Dário cobrou na última semana uma imediata ação do DNIT e o cancelamento das multas após diversas reclamações de motoristas que trafegam pelo local e foram notificados mesmo sem ultrapassar a velocidade máxima permitida de 100 KM/h anunciada no trecho.
“Cobrei formalmente o DNIT para que resolvesse essa situação. Isso prejudica muito os usuários da rodovia. É inaceitável, um erro grosseiro. É uma irresponsabilidade, o DNIT não aferiu adequadamente o instrumento, portanto, é uma denúncia muito grave que recebi e me empenhei para solucionar o problema”, reforçou Dário.
A assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura informou que assim que o problema foi constatado acionou a empresa responsável para regularização do equipamento e atendendo à solicitação do senador, os motoristas que receberam o aviso de notificação de infração não serão penalizados e nem precisarão recorrer. As multas serão automaticamente anuladas.