O senador Dário Berger se reuniu na manhã desta quinta-feira (05) com o professor Irineu Manoel de Souza e com a professora Joana Célia dos Passos, eleitos em consulta pública à comunidade acadêmica no dia 26 de abril para os cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC. No início desta semana os dois nomes também foram eleitos pela maioria na votação do Conselho Universitário (CUn).

Dário se comprometeu em apoiar junto ao Ministério da Educação (MEC) a nomeação de Irineu e Joana confirmando a escolha da Universidade. Além disso, deve convidar os outros dois senadores da bancada catarinense, Esperidião Amin e Jorginho Mello, para assinar documento formalizando o apoio aos indicados.

Também irá compor a lista tríplice tradicionalmente enviada ao governo federal, as professoras Dilceane Carraro e Miriam Furtado Hartung para o cargo de reitoria, e os professores Jacques Mick e Miriam Pillar Grossi, indicados para a vice-reitoria. Todos apoiadores da chapa vencedora. A decisão final caberá ao presidente da República.

Nos quase 62 anos de existência da UFSC o Conselho Universitário elegeu 11 das 14 gestões que administraram a instituição.