O senador Dário Berger (MDB-SC) garantiu apoio a proposta que prevê a redução dos salários dos integrantes do Poder Legislativo, o que inclui todos os deputados e senadores.
Dário considera a iniciativa como um gesto importante por parte do legislativo brasileiro, diante do cenário de calamidade pública do país. Porém, pontua que somente essa medida não resolverá a crise, que é de grandes proporções, e exige outras ações com objetivo de reduzir o impacto social e econômico no dia a dia da população agravado em decorrência da pandemia.
“Certamente, essa é uma das mais graves crises de saúde pública que o país está enfrentando e atinge a todos. Por isso, é preciso um esforço concentrado e união dos poderes e da sociedade em geral. A redução no salário de deputados e senadores é um gesto importante na conscientização de que todos estamos no mesmo barco e somos responsáveis por dar, cada um, a sua parcela de contribuição”, pontuou Dário Berger.
Diversos projetos de lei que tratam sobre o assunto estão tramitando no Congresso. A expectativa é de que sejam pautados nos próximos dias para votação.