O senador Dário Berger (MDB-SC), esteve reunido, juntamente com a bancada catarinense, na tarde desta terça-feira (23), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com o objetivo de cobrar ações efetivas para o enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina, especialmente para a Chapecó, que está com o sistema de saúde em colapso, e para a região Oeste.

Segundo Dário, o ministro adiantou que serão contratados mais profissionais de saúde, com a possibilidade de contratação pelo Programa Mais Médicos.

“Também serão entregues mais 100 mil testes de Covid e 100 respiradores ainda esta semana, ampliação de leitos de UTI, e o envio de mais vacinas nos próximos dias para a região Oeste e restante do estado”, destacou Berger.

“Essas são as garantias que tivemos – a bancada catarinense e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues – em audiência com o ministro Pazuello”, informa.

VACINA PFIZER

Dário aproveitou o encontro para questionar o ministro da Saúde com relação a aquisição pelo governo federal da vacina Pfizer, recém aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com o intuito de ampliar as doses e agilizar a distribuição aos municípios.

“O ministro afirmou que serão compradas as vacinas da Pfizer e acrescentou que a partir de março será ampliada a distribuição de doses para Santa Catarina”, pontuou Dário.