Durante a reunião da Comissão de Agricultura do Senado (CRA), nesta quarta-feira (12), o senador Dário Berger destacou a importância do fomento ao agronegócio brasileiro para impulsionar a economia.
De acordo com Dário, o agronegócio exerce o papel estratégico no desenvolvimento econômico e social do Brasil. O agronegócio representa ¼ ou cerca de 25% do PIB. “Olha só a importância dessa atividade econômica para esse país”, destacou o senador.
A força do setor na economia nacional precisa, segundo Dário, uma “atenção diferenciada”. O Agronegócio corresponde a mais de 40% de tudo que o Brasil exporta e cerca de 30% da força de trabalho.
“Se nós atendermos bem esse setor que produz, que trabalha e que se desenvolve cada vez mais tecnologicamente, que aumenta a produtividade e que é referência para o mundo inteiro na produção de alimentos e de insumos, nós estaremos dando uma grande força para a economia brasileira”, apontou Dário.
O senador citou em seu discurso que no momento em que o Brasil entrou em recessão, o agronegócio resistiu e garantiu que o caos não fosse maior naquela oportunidade de baixo crescimento econômico.
“Minha ampla e total solidariedade aos trabalhadores do campo, do agronegócio, que tem sido uma referência e um estímulo para nós e a certeza de que aqui terão a nossa solidariedade, o nosso apoio”, completou.