Senador Dário Berger (PSB), que concorre à reeleição, colocou o pé na estrada junto com o candidato ao governo pela Frente Democrática, Décio Lima (PT). Durante a semana gravou para os programas de rádio e TV do horário eleitoral e esse final de semana cumpre agenda na região Oeste do Estado.
Onde chega, Dário impressiona o público pelos números do seu mandato. Em quase oito anos em Brasília ele contabiliza a liberação de R$ 1,2 bilhão para Santa Catarina. O dinheiro, segundo ele, foi distribuído para rodovias, hospitais, para Apaes e para ações das prefeituras em diversas áreas.
Dário explica que são recursos das emendas individuais, de bancada, mas também de recursos extra orçamentários que conseguiu junto aos ministérios, e principalmente na articulação como presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
“Esse resultado me dá a condição de voltar a pedir o voto do catarinense. Não existe político que trouxe tanto recurso para o Estado como eu. Fizemos muito mas ainda temos muito por fazer”, afirmou Dário Berger.