O ministério da Cidadania informou nesta terça-feira (07), o pagamento de R$ 500 mil para a Escola do Teatro Bolshoi de Joinville. O dinheiro é fruto de uma emenda parlamentar indicada pelo senador Dário Berger (MDB-SC) e vai auxiliar no custeio das atividades da instituição.

De acordo com o senador, os recursos são uma forma de incentivo à cultura e inclusão social, além de contribuir para a profissionalização dos estudantes da escola.

“Tenho uma admiração especial pelo trabalho desenvolvido pelo Bolshoi. É um orgulho para nós catarinenses. Tenho me empenhado para que essa instituição possa continuar exercendo seu relevante papel social e contribuindo com a cultura nacional e catarinense”, destacou Dário.

O senador acrescentou que a emenda também atende a um pedido feito por dona Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-senador Luiz Henrique da Silveira, no final do ano passado.

“Luiz Henrique foi o grande entusiasta e responsável pela vinda da única filial do Teatro Bolshoi da Rússia para Santa Catarina. Dona Ivete dá continuidade a esse valoroso trabalho de apoio a cultura. Sinto-me feliz em poder ser um parceiro e contribuir para que esse grande projeto continue sendo um orgulho para nós catarinenses ”, concluiu Dário.

SOBRE A ESCOLA BOLSHOI

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos.

Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.