As lideranças emedebistas realizaram nesta quinta-feira (17) um encontro com a base da Grande Florianópolis. Prefeitos, vereadores e filiados participaram do evento que contou com a presença dos três pré-candidatos ao Governo do Estado, o senador Dário Berger, deputado federal Celso Maldaner e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.

O prefeito de Biguaçu Salmir da Silva, e as prefeitas de Anitápolis Solange Back, e de Rancho Queimado, Cleci Veronese, além dos vice-prefeitos Michel Schlemper de São José e Amaro Júnior de Palhoça, manifestaram apoio a Berger, afirmando que desejam ter o senador como o candidato a governador do MDB.

Duas lideranças de outros partidos também se manifestaram a favor de Dário. Um foi o vice-prefeito de Biguaçu Alexandre Souza (Podemos), e o outro foi o prefeito de São José, Orvino de Ávila (PSD), ambos filiados a partidos que planejam lançar candidatos à majoritária estadual.

“O senhor que é um administrador por excelência, dos melhores. Testado e aprovado, queria dizer aqui, que eu e o Michel (Schlemper), o Michel e eu, e o município de São José somos Dário Berger”, afirmou o pessedista.

O fato é que Berger se sentiu em casa, já que o ato foi de forte apoio ao seu nome, situação que até não poderia ter sido diferente, pois foi na região que construiu a sua carreira.

Outro ponto forte do encontro, foi a manifestação da deputada estadual, Ada de Luca. Em nome da unidade do partido, ela pediu que Dário, Antídio e Maldaner entrem em consenso e evitem uma disputa a qual, segundo a parlamentar, poderá prejudicar o projeto do MDB.

Caso não se opte pelo consenso, Ada pediu que a prévia seja adiada para o ano que vem. Na verdade, ela adiantou um sentimento que novamente começa a ganhar corpo na bancada emedebista na Assembleia Legislativa, que é pelo adiamento da escolha do candidato do partido.

Outra liderança que defende a mesma tese é o ex-deputado federal Mauro Mariani.

Com informações de Marcelo Lula/SC em Pauta