Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI), o senador Dário Berger, presidente da CI e demais senadores, cobraram do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, explicações sobre o alto custo da energia elétrica no país.
Eles lembraram que as tarifas pressionam a inflação e prejudicam principalmente as famílias de baixa renda, além de atrapalharem a retomada econômica do Brasil no pós-pandemia.
A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (9), atendendo a um requerimento do presidente da Comissão, em conjunto com a comissão temporária externa instalada recentemente no Senado para averiguar as causas e os efeitos da crise hidroenergética no país.
Durante a audiência o ministro garantiu que não há nenhuma indicação de racionamento ou apagão ao responder os questionamentos sobre a crise hídrica no país, e também destacou as ações e planejamento da pasta para 2022.
De acordo com o senador Dário Berger, ainda este ano a CI deve ouvir os ministros da Infraestrutura e de Comunicações. A data ainda será definida.
Com informações da Agência Senado