Objetivo é dar mais transparência aos atos do legislativo josefense

 

 

A população de São José terá em breve mais um importante meio de comunicação para acompanhar e fiscalizar o trabalho dos vereadores da cidade. Recentemente, após articulação do presidente da Casa, vereador Michel Schlemper, com o apoio do senador Dário Berger, o Senado Federal disponibilizou, via Protocolo de Intenções, um canal de TV aberta para que a Câmara possa transmitir suas reuniões semanais.

 

 

“A Câmara Municipal de São José será a segunda Casa Legislativa do Brasil e a primeira em Santa Catarina que terá um canal aberto em parceria com o Senado Federal”, afirmou Dário.

 

 

O presidente do Poder Legislativo de São José, Michel Schlemper, explicou que essa é uma conquista e que atende aos anseios dos cidadãos que esperam transparência na atuação de seus representantes.

 

 

“Mesmo diante de todas as negativas e pareceres contrários à implantação de um novo canal, fomos diretamente à Brasília encontrar alternativas para que a população pudesse acompanhar os trabalhos da Casa também pela TV aberta. Felizmente, com muita persistência e vontade política, com o apoio integral do senador Dário e sua assessoria, das equipes de comunicação da Câmara e do Senado, esse projeto que estava parado desde 2013, agora será realidade”, comemorou Michel.

 

 

Com a assinatura do Protocolo de Intenções, o Senado irá oficiar a Câmara de São José para que seja apresentado um plano de trabalho conforme especificações da Rede Legislativa. Após ser aprovado, passará para o acordo de Cooperação Técnica, que é o último passo para que possam ser transmitidas as Sessões da Câmara de São José através do Canal 48.2. A previsão é de que as reuniões passem a ser exibidas já em 2020.