O senador Dário Berger recebeu nesta segunda-feira (28), em Florianópolis, uma Moção de Agradecimento da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina (OAB-SC) em reconhecimento pelo apoio às pautas de interesse da instituição que tramitam no Congresso Nacional, especialmente pela aprovação da proposta que prevê a criminalização da violação das prerrogativas dos advogados. A Moção foi entregue pelo presidente da OAB-SC, Rafael Horn.
“Fico honrado e feliz com este reconhecimento. É uma prova de que estamos cumprindo com nosso dever de legislador, defendendo as pautas que possam beneficiar os catarinenses, o nosso Estado e as nossas instituições”, comemorou Dário.
Na mesma oportunidade, junto com demais integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense e os dirigentes dos Conselhos Profissionais do Estado, Dário acompanhou o debate promovido pela OAB-SC para tratar sobre a manutenção do exame da Ordem e sobre a PEC 108/2009, que dispõe sobre a desregulamentação de profissões reguladas em lei federal, o que pode afetar 350 mil profissionais de várias áreas somente em Santa Catarina.
“Estes são dois temas bastante polêmicos e que precisam de um amplo debate, como o que iniciamos hoje. Me coloquei à disposição para avançarmos juntos para um consenso que possa proteger tanto a classe de possíveis prejuízos em sua área de atuação, como também a própria sociedade”, pontuou Dário.