Parceria para viabilizar o canal teve apoio do senador Dário Berger e emissora já está operando no canal 10.2
Estreou, nesta segunda-feira (13), a TV Câmara São José em canal aberto. A iniciativa representa a democratização do acesso à informação pública e torna a Câmara de Vereadores do município, a segunda Casa Legislativa do Brasil e a primeira em Santa Catarina a ter um canal de TV aberto em parceria com o Senado.
A parceria foi viabilizada com o apoio integral do senador Dário Berger (MDB). “É uma iniciativa pioneira, e que servirá de exemplo para as demais casas legislativas de todo o país. O vereador Michel nos procurou entusiasmado com essa possibilidade já no ano passado, falando da importância desse projeto e pedindo o apoio para firmar um acordo de cooperação técnica entre Senado e Câmara. Felizmente deu certo, e hoje as pessoas têm um canal de TV aberto à disposição, sendo mais uma opção para acompanhar de forma transparente o trabalho do poder legislativo”, afirmou o senador.
O presidente da Câmara, vereador Michel Schlemper (MDB), agradeceu o apoio do senador Dário e pontuou que o novo canal é uma conquista histórica.
“O dia de hoje é histórico não apenas para a Câmara de Vereadores, mas para a comunicação de São José e de Santa Catarina como um todo. Um reconhecimento à importância econômica e política da nossa cidade, que há muito era sonhado e reivindicado”, disse.
Ainda segundo Michel, o Senado abraçou a proposta de construção da nova emissora, a partir do apoio do senador Dário Berger, que abriu caminho para a parceria.
“A partir de hoje nossa TV Câmara São José vai começar a construir seu relacionamento com a sociedade, como emissora pública de televisão, voltada a divulgar os atos do poder Legislativo e debater os assuntos que interessam a nossa sociedade”, completou Schlemper.
Além das Sessões Ordinárias e reuniões das Comissões Permanentes, o morador da Grande Florianópolis, ao sintonizar o canal 10.2, terá a oportunidade de assistir a programas voltados à comunidade, arte, cultura, esportes, saúde, além de debates e o funcionamento da Câmara Municipal de São José com enfoque nas leis e o papel do vereador.
A programação segue ainda nas redes sociais e será exibida 24h por dia.
Com informações da ascom da Câmara de São José