O senador Dário Berger (PMDB/SC) acompanhou nesta sexta-feira (27) a visita do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz a Santa Catarina. Dário e Lummertz, atenderam nove prefeitos da região de Balneário Camboriú, participaram da cerimonia de entrega do Licenciamento Ambiental para a ampliação da faixa de areia de Balneário Camboriú e, junto com o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, fizeram uma visita técnica às obras do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.
A agenda com os prefeitos foi acompanhada pelo Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, os deputados federal Rogério Peninha e Edson Bez e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider. O prefeitos foram ouvidos em suas demandas na área do desenvolvimento do turismo e o ministro prometeu estuda-los de acordo com os projetos e orçamentos apresentados.
Vinicius destacou aos prefeitos a importância do senador Dário Berger na execução desses projetos, já que o senador peemedebista foi presidente da Comissão Mista do Orçamento da União no Congresso Nacional. “Sem a ação direta de Dário, Santa Catarina não teria o orçamento federal que obteve para esse ano. Por isso, vamos trabalhar para confirmar essas obras em favor do turismo do nosso Estado”, completou.
Os projetos apresentados foram para construção de ciclofaixas, acessos a centros de eventos, revitalização de orlas e parques, entre outros, para os municípios de Ilhota, Porto Belo, Brusque, Itapema, Gaspar, Botuvera, Ibirama, Alfredo Wagner e Camboriú.
A Licença Ambiental Prévia para a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneáreo Camboriú, entregue ao prefeito, Fabrício Oliveira, tem como objetivo atrair mais visitantes para o litoral catarinense, já que o fluxo de turistas em 2017 chegou aos 4,2 milhões.
Aeroporto – O senador Dário Berger também esteve com o ministro Vinicius Lummertz e o governador Eduardo Pinho Moreira, visitando as obras de ampliação. Rodrigo Santana, Gerente de Investimentos e Obras de Superintendência Econômica de Regulação de Aeroportos da ANAC, fez uma apresentação do estágio das obras e das principais dificuldades, destacando-se as obras de acesso ao aeroporto.