O senador Dário Berger (PMDB-SC) afirmou que o Brasil precisa priorizar a regularização fundiária, principalmente em comunidades pobres às margens dos centros urbanos.
Para ele, os governos estaduais, municipais e federal precisam regularizar as favelas e demais comunidades desassistidas. Só com a titularidade definida, o poder público poderá promover avanços sociais nessas localidades, afirmou o senador.
Dário Berger disse que ainda existem milhões de brasileiros que vivem em locais sem um mínimo de serviços públicos, como saneamento básico e iluminação. O senador alertou que esse é um grave problema do Brasil que precisa ser imediatamente enfrentado.
O Brasil precisa fazer um esforço muito grande para alterar esse cenário, uma vez que milhões e milhões de brasileiros espalhados por todas as médias e grandes cidades do Brasil enfrentam esse tipo de problema. Um cidadão sem endereço, ele não tem autoestima, ele está marginalizado.
Dário Berger também informou que pretende apresentar um projeto de lei para tentar buscar soluções para essa questão da habitação no país.