O senador Dário Berger (PMDB-SC) afirmou nesta quarta-feira (20) que o Senado dará uma importante contribuição para o país sair da paralisia e superar os problemas econômicos se decidir sobre o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, de maneira rápida.
Ele advertiu que, nesse processo, a Casa deve respeitar as leis e a Constituição, mas não pode perder de vista as medidas necessárias para o país sair da crise.

Dário Berger disse que, como resultado dessa crise, o Brasil vive uma recessão que se aprofunda a cada dia, deteriorando as receitas públicas, aumentando substancialmente o desemprego e inibindo os investimentos privados. A recessão também fez aumentar as despesas públicas e prejudicou as contas públicas. A situação é grave e o país não pode esperar, advertiu o senador.

É fundamental que o país saia desse estado de letargia. É preciso olhar para a frente, continuar trabalhando. Precisamos apreciar as medidas que buscam recuperar e colocar em ordem das contas públicas, medidas que propiciem a redução de despesas, o aumento da arrecadação, a austeridade da gestão pública, a queda dos juros, a aceleração dos processos de concessão e privatização.”

Dário Berger disse ter recebido a informação de que as concessões não estão avançando exatamente por falta de regulação e falta de confiança dos agentes privados em participar dos leilões. Ele também disse que a deficiência na logística de transporte é um dos grandes problemas que o país precisa resolver.