Em Abril de 2019, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) absolveu o atual senador Dário Berger de todas as condenções (MDB) no caso da contratação por R$ 2,5 milhões do show do tenor Andrea Bocelli em 2009 para a programação de fim de ano de Florianópolis, apresentação que nunca ocorreu..
“Tenho minha consciência tranquila porque sei que catarinenses, em especial os moradores de Florianópolis,reconhecem e acreditam no trabalho que desenvolvi frente à prefeitura por dois mandatos consecutivos”, lembrou Berger
O julgamento ocorreu na quarta-feira (13). Na época da contratação, Dário Berger era o prefeito de Florianópolis. Ele foi absolvido por três votos a dois.
*Diligente *
No voto, o conselheiro relator, Luiz Eduardo Cherem, escreveu que “considero regular e diligente a atitude do ex-prefeito Dário Berger, que notificou a empresa responsável tão logo descobriu a suspensão do show, exonerou o secretário, o que demonstra insatisfação do prefeito com sua conduta, bem como ajuizou ação judicial para reaver os prejuízos suportados pela prefeitura. Posto isso, não vislumbro razão para imputar-lhe conduta omissiva com relação ao cancelamento do show”, concluiu o conselheiro.