O senador Dário Berger (PMDB-SC) fez emocionado pronunciamento na tribuna do Senado nesta quarta-feira (10), lembrando os dois anos da morte do senador Luiz Henrique da Silveira e destacando o legado que o político catarinense deixou.
Dário ressaltou que LHS foi um administrador público corajoso e inovador.

“Ativo, sempre um vencedor, exerceu 12 mandatos consecutivos, sempre chancelado pelo voto popular e democrático. Promoveu a cultura, tendo sido o responsável pela implantação em Santa Catarina da única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Como governador, realizou uma revolução levando o seu governo para o interior do estado. Imprimiu marcas inconfundíveis como a política de descentralização, o programa de interligação asfáltica e a construção de dezenas de centros e eventos”, disse.

 

O senador destacou ainda a trajetória política de Luiz Henrique que, entre outros cargos, foi prefeito por três vezes do município de Joinville (SC), foi eleito deputado estadual e federal por cinco mandatos, e presidente do PMDB em Santa Catarina.

“O Brasil perdeu um homem de imenso valor; Santa Catarina perdeu um filho ilustre; e eu, um amigo e líder; o Senado da República do Brasil, um político de rara inteligência. Fica aqui o meu registro de respeito e carinho a você, meu amigo, à sua família, aos seus amigos e aos seus admiradores”, finalizou Dário.

Confira o pronunciamento na íntegra: https://goo.gl/NeN6ce