O senador Dário Berger, acompanhado de demais parlamentares da bancada federal, nesta quarta-feira (23), relatou indignação ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, quanto a possibilidade de instalação de quatro praças de pedágio na BR 101 Sul em Santa Catarina, num trecho de 220 quilômetros.

 

Dário ressaltou que o que está sendo proposto não é admissível e garantiu que tanto os parlamentares catarinenses, quanto a população da região Sul, estão dispostos ao diálogo com o governo para encontrar um equilíbrio e chegar a um consenso para solucionar o impasse.

 

 

“É, no mínimo, um exagero, quatro praças de pedágio num trecho com pouco mais de 200 quilômetros. Não é admissível. Quanto a cobrança da tarifa, considero que precisa ser justa. Da forma como está prevista, também não é razoável. O Fórum Parlamentar Catarinense está mobilizado para tentar reverter essa situação, mesmo sabendo que essa luta será muito difícil. Sempre defendi que com diálogo e equilíbrio sempre há possibilidade de um consenso”, afirmou Dário.

 

O ministro compreendeu a reivindicação e preocupação da bancada federal catarinense e se propôs a continuar debatendo o tema. Uma nova reunião deve ser realizada na cidade de Tubarão na próxima semana com o objetivo de discutir o que ainda pode ser feito para ser estabelecido um acordo que diminua as consequências identificadas pela população afetada.