A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira (10), requerimento do senador Dário Berger (MDB-SC) que prevê a realização de uma audiência pública para debater e propor soluções para a alimentação escolar no Brasil.

“A alimentação escolar, em especial na primeira infância, é de grande importância para a formação das crianças e jovens e também para economia das cidades, pois movimenta importante setor que é a agricultura familiar. Precisamos de políticas públicas eficientes, que valorizem a alimentação saudável e atendam as demandas de cada região brasileira”, defendeu Berger.

 

CONVIDADOS

Entre os convidados sugeridos para audiência estão:

  • Presidente do Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves – Lidiane Gonçalves dos Santos Barbosa;
  • Coordenador geral do Fórum Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar – Marcelo Colonato;
  • Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau (SC) – Marcelo Barasuol Lanzarin.

Serão convidados também representante do Ministério da Agricultura que falará sobre os programas e projetos do governo federal para a agricultura familiar e um representante da Pastoral da Criança.

Na avaliação de Dário Berger, a alimentação escolar no Brasil é um tema de relevância e que “está profundamente ligada ao desempenho dos estudantes na educação básica. Muitas vezes, é a única alimentação diária das crianças de famílias de baixa renda é a que recebem nas escolas. É justamente por entender a importância do assunto que acredito ser fundamental discutirmos a alimentação escolar brasileira”, destacou.