O senador Dário Berger representou o MDB catarinense no encontro promovido nesta segunda-feira (13/08), em Florianópolis, pela Associação e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (Ahesc e Fehoesc), e Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado (Fehosc). As entidades apresentaram as suas reivindicações e principais demandas para o setor nos próximos 4 anos.
Dário reafirmou o compromisso do candidato ao governo do MDB/SC, Mauro Mariani, em manter e expandir a parceria com as entidades hospitalares de Santa Catarina.
“O deputado Mauro Mariani, candidato homologado pelo MDB ao governo, assim como eu, tem um grande respeito pelas entidades filantrópicas. Sabemos da importância, dos resultados que eles produzem e das dificuldades pelas quais eles passam. Temos os dados aqui, de que eles recebem cerca de 30% das verbas e atendem 70% dos pacientes via SUS”, destacou o senador.
Candidatos ao Senado pela coligação Santa Catarina Quer Mais, o deputado federal Jorginho Mello (PR) e o senador Paulo Bauer (PSDB) também compareceram ao encontro. Ambos agradeceram pela cartilha entregue pelas entidades filantrópicas e se colocaram à disposição na busca por mais recursos em Brasília.
“A saúde tem que estar acima do partido político e das disputas eleitorais. O mais importante é que precisamos de uma nova gestão na saúde do país, com condições de parceria responsável. A integração é fundamental e fica tudo mais fácil com os beneficentes. Ajudar no custeio é muito importante” disse Bauer.
Já Mello, falando em nome do Fórum Parlamentar Catarinense, afirmou que a saúde é a preocupação “número um” dos brasileiros e que olhar com atenção para o setor é a obrigação de todo homem público.
“Continuem contando com os parlamentares de Santa Catarina. Estamos sintonizados em trazer recursos para melhorar a saúde e sintonizados com o conteúdo dessa cartilha”, afirmou.