O elevado que liga a Rodovia BR-282 à Avenida Duque de Caxias, no município de Lages, em Santa Catarina, pode passar a chamar “Elevado José Paschoal Baggio”.
É o que prevê o PLC 119/2017, aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta terça-feira (30), com parecer favorável do senador Dário Berger (MDB-SC), relator do texto. A proposta agora segue para o Plenário.
O jornalista José Paschoal Baggio nasceu no dia 27 de março de 1921, em Ijuí, no Rio Grande do Sul, e chegou ainda jovem a Lages em meados da década de 40. Com grande espírito empreendedor, ele logo se tornou um pequeno empresário e adquiriu o semanário “Correio Lageano”, o pequeno jornal da cidade. A partir da sua atuação nesse jornal, que logo se tornou diário e hoje é lido por milhares de catarinenses, José Paschoal Baggio envolveu-se no comércio, na política e na vida social da cidade.
Na justificação da proposta, o autor, o hoje deputado e senador eleito Jorginho Mello (PR-SC), destaca a história de vida do homenageado e sua dedicação em prol do desenvolvimento e da defesa dos interesses da região de Lages e de Santa Catarina.
O relator na CE, senador Dário, é favorável à aprovação do PLC 119/2017. Para ele, “diante dessa história de dedicação em prol do desenvolvimento da região de Lages, é sem dúvida justa e meritória a homenagem”.