No início deste mês de agosto, a empresa BOLD, de Jaraguá do Sul (SC), obteve a liberação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, para a produção e venda de ventiladores pulmonares que irão auxiliar no tratamento de pessoas acometidas pelo coronavírus.

O senador Dário Berger (MDB) foi um dos parlamentares catarinenses que atuou junto à Anvisa cobrando formalmente a agilidade na análise do projeto desenvolvido no estado.

O senador também é autor de um projeto de lei (PL 2354/2020) com o objetivo de flexibilizar os processos burocráticos durante a pandemia para conceder licenças aos equipamentos que sejam eficazes no tratamento da covid-19.

“Fico muito feliz por poder ter contribuído também de alguma forma nesse processo. Cumprimento o espírito empreendedor dos gestores e toda dedicação das pessoas envolvidas nessa conquista. É a indústria catarinense, mais uma vez, mostrando sua força, sendo exemplo e ajudando a salvar vidas em todo o Brasil”, destacou Dário.

O respirador T-20 da BOLD permite ampla utilização em hospitais de campanha e unidades de saúde, pronto atendimento e transporte de pacientes. É o primeiro equipamento de suporte respiratório emergencial e transitório do tipo “ambu automatizado” que foi aprovado pela ANVISA no país.

Segundo a empresa, os aparelhos já estão sendo fabricados. A estimativa é de 400 unidades por dia.

Saiba mais detalhes do aparelho: https://t20.bold.net/index.php