O senador Dário Berger (PMDB-SC) disse nesta terça-feira (30) que o Brasil precisa de um novo governo que enxergue as dificuldades do presente e possa projetar o futuro, que irá depender de um pacto nacional.

O retrato do Brasil hoje não é outro senão o da incerteza, da insegurança e da falta de esperança, em razão do desemprego e da violência crescentes e das elevadas taxas de juros praticadas no país, de 14,25%, a mais alta do mundo – disse Dario Berger.

O senador pelo PMDB catarinense disse que Dilma Rousseff não tem condições de governabilidade e que o impeachment é inevitável. Na avaliação de Dario Berger, o governo perdeu a confiança dos agentes econômicos e o apoio do Parlamento e da sociedade,  caindo em um isolamento político que provocou a maior crise na história do Brasil.

É preciso mudar a forma, conceito, atitudes, porque se não mudar não vai parar de piorar. Não há progresso se não houver mudanças, e quem não consegue mudar a si mesmo não consegue mudar coisa alguma – afirmou.