O senador Dário Berger participou na manhã desta segunda-feira, 22, da solenidade para a renovação da cessão da aérea do Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. O termo foi assinado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Dário esteve à frente da luta pela renovação da cessão desde que o IBAMA sinalizou com a possibilidade da venda da área de 21 hectares, prevista em um programa de privatização do Governo Federal.

Assim que essa informação veio à tona, Berger protocolou ofício ao presidente do órgão e, na sequência, também procurou o ministro do Meio Ambiente para evitar à venda da área e viabilizar a doação definitiva para a administração municipal.

“Nos meus dois mandatos como prefeito de Florianópolis sempre dei prioridade para os espaços públicos que oferecem de forma gratuita o entretenimento e qualidade de vida aos moradores da cidade. O parque do Córrego Grande é um desses espaços e não vamos permitir que seja vendido”, explicou o senador quando iniciou a luta pela manutenção do parque público.

Com a assinatura da renovação, a prefeitura ficará por mais 5 anos com a cessão da área federal.
Na solenidade, Berger agradeceu ao ministro por ter atendido prontamente ao seu pedido, que foi endossado pelo Fórum Parlamentar Catarinense.

“O Parque do Córrego Grande já é um patrimônio da população da Capital e sempre foi bem administrado pelo município. Não faz sentido ficarmos passando de tempos em tempos por episódios como esse de possibilidade de venda de uma área pública que traz tantos benefícios para os moradores de Florianópolis. Além de oferecer entretenimento e qualidade de vida, o parque é usado há 20 anos por várias escolas para atividades de educação ambiental, ou seja, a venda seria uma injustiça com a cidade e o governo federal deve oficializar logo a doação desta área para a cidade”, afirmou Berger.

Em resposta, o ministro Ricardo Salles garantiu já ter a autorização do presidente Bolsonaro para a concessão da área de forma definitiva e deve dar os encaminhamentos necessários para concretizar a ação.

“Nós vamos tomar as medidas jurídicas para que imediatamente não seja mais necessária a renovação da cessão. É inconcebível a hipótese de venda”, disse Salles.

O senador Dário Berger comemorou o anúncio feito pelo ministro e destacou a união de lideranças e da comunidade em torno da pauta. “Essa é uma vitória da comunidade de Florianópolis e de todas as lideranças políticas e comunitárias que estiveram unidas nessa luta”, pontuou.

Vídeo do Canal :https://youtu.be/xEzObBDpVI8