O senador Dário Berger (MDB-SC) solicitou nesta quinta-feira (19), ao presidente Jair Bolsonaro, a suspensão por seis meses do corte por falta de pagamento dos serviços de luz, água e gás.
“Os efeitos econômicos da pandemia em nosso país serão sem precedentes e a população mais vulnerável economicamente poderá ter dificuldades de pagar despesas básicas como luz, água e gás. Por isso, propus ao presidente para que sejam notificadas as concessionárias fornecedoras, com o intuito de que sejam suspensos, pelo prazo de seis meses, os cortes por falta de pagamento desses serviços essenciais à população”, explicou Dário.
A proposta visa garantir também o funcionamento de milhares de pequenas empresas, que sofrerão com a desaceleração da economia. De acordo com o senador, “essa medida pode salvar muitos empregos”.

CONTRIBUIÇÃO
Dário também enfatizou a importância de contribuir com o governo na “elaboração de políticas públicas, que possam nos ajudar a superar esta pandemia lastimável, causada pelo Novo Coronavírus”.
“Sigo à disposição para ajudar na construção de medidas que possam melhorar a vida de todos os brasileiros. Tenho plena convicção de que a população, imbuída de solidariedade e amor ao próximo, conseguirá vencer esta guerra se medidas importantes como estas forem adotadas”, completou Berger.

CIDADES COM DIAGNÓSTICO DE CORONAVÍRUS EM SANTA CATARINA
Até este dia 20 de março, já são 28 casos confirmados e 273 suspeitos do Covid-19 em Santa Catarina, segundo a Secretaria e Estado de Saúde.

VEJA QUANTOS CASOS HÁ EM CADA MUNICÍPIO:
Florianópolis – 8
Balneário Camboriú – 4
Braço do Norte – 4
Rancho Queimado – 2
Joinville – 2
Tubarão – 2
São José – 1
Criciúma – 1
Pomerode – 1
Jaraguá do Sul – 1
Imbituba – 1
Itajaí – 1

Fonte: Portal Nsctotal