O senador Dário Berger (PMDB-SC) foi eleito nesta terça-feira (16), por aclamação, presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), colegiado responsável pela análise de matérias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Dário foi indicado pela liderança do PMDB no Senado, a quem cabia o cargo neste ano. O deputado Cacá Leão (PP-BA), será o relator do Orçamento Geral da União.

 

Neste ano, a Comissão de Orçamento tem 42 integrantes titulares e igual número de suplentes. São 31 deputados e 11 senadores. O processo foi conduzido pelo presidente em exercício do colegiado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
Já nesta quarta-feira (17), Berger fará uma reunião com os partidos, às 14h, a fim de discutir as relatorias deste ano e os comitês que compõem a Comissão de Orçamento (de obras irregulares, de receita, de emendas e de execução orçamentária).

Estou ciente de tamanha responsabilidade e ei de representar bem Santa Catarina e os catarinenses. Agradeço a indicação do meu partido, o PMDB, e o apoio de todos. Irei conduzir com muito equilíbrio e diálogo o colegiado e construir um orçamento que atenda os interesses do Brasil”, afirmou Dário.