O senador Dário Berger (MDB-SC) desembarcou no aeroporto de Chapecó, na quinta-feira, 15, vindo direto de Brasília para participar de mais um Encontro Regional “MDB Mais Perto das Bases”. Assim como fez nas outras edições do evento nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí, Serra e Meio Oeste, Dário prestou contas dos recursos e ações de seu mandato que beneficiaram os municípios. Na ocasião, com destaque para o Extremo-Oeste catarinense.

Em Chapecó, o senador Dário atendeu a imprensa em uma entrevista coletiva na Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina, ACAMOSC. Berger apresentou aos jornalistas as informações dos recursos destinados às prefeituras que viabilizaram importantes obras e ações aos catarinenses.

“Eu sou o senador que mais destinou recursos para Santa Catarina. Já viabilizei mais de R$ 1,2 bilhão para os municípios de todas as regiões. Esses recursos foram fundamentais para importantes obras em diversas áreas, com destaque para saúde, educação e infraestrutura”, disse Dário.

No roteiro, o senador percorreu as cidades de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Cunhataí e Maravilha. Em seus discursos, Berger destacou que já foi vereador e prefeito de São José, prefeito de Florianópolis e senador da República, e que essa trajetória de vitórias consecutivas deixou um legado de grandes obras, que desenvolveram as cidades e melhoraram a vida das pessoas.

“Minha história na vida pública me preparou para concorrer ao cargo de governador do estado. Tenho experiência no legislativo e no executivo. Fui vereador e presidente da Câmara Municipal de São José, comandei como prefeito duas das maiores cidades de Santa Catarina, que cresceram muito na nossa administração e por isso fui reeleito tanto em São José como em Florianópolis com expressiva votação. Agora, sou senador e já presidi três das principais comissões do Congresso Nacional, de Orçamento, de Educação e de Infraestrutura. Portanto, me considero pronto para oferecer toda esta experiência aos catarinenses como governador”, disse Berger.

No final deste mês de julho e início de agosto, o MDB-SC volta a reunir seus filiados para o último encontro regional, que também acontecerá na região Oeste catarinense.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, os encontros regionais estão sendo realizados com restrição no número de pessoas e seguem todos os protocolos de biossegurança, com distanciamento e uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Os eventos podem ser acompanhados ao vivo pelas redes sociais do partido.