A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em Brasília, concedeu parecer técnico favorável e o aval cedendo o uso da área terrestre e marinha da União para a construção das instalações necessárias à implantação do transporte público marítimo, interligando os municípios da Grande Florianópolis.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (02), pelo senador Dário Berger, que tem acompanhado de perto o projeto junto com o Departamento de Transportes e Terminais (DETER-SC) e cobrado do Ministério do Planejamento prioridade e agilidade dos trâmites burocráticos.
A análise técnica favorável da SPU foi um dos passos mais importantes para tirar o projeto do papel.
“Conseguimos superar uma etapa de vital importância para dar viabilidade ao projeto. Com o aval da SPU temos agora a garantia de que teremos um novo modal para melhorar a mobilidade na grande Florianópolis”, explicou o senador.
Dário destacou ainda que a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) também já publicou resolução favorável.
“Agora efetivamente falta pouco para tirarmos esse projeto do papel. Todos os trâmites que dependiam da esfera federal nós conseguimos resolver. Restam apenas os últimos procedimentos burocráticos no estado para implementação do transporte marítimo, que vai facilitar o dia a dia de toda a população da grande Florianópolis, e melhorar a mobilidade da capital”, concluiu.